Sábado, 20 de Fevereiro de 2010

Do livro para o blogue: "Torradas de Aviz"

Torradas de Aviz

Para 1 ou + pessoas

 

TEMPO DE PREPARAÇÃO

10 minutos

 

Grau de dificuldade: 2

 

Ingredientes

Pão (tipo Alentejano ou Mafra)

Azeite
Mel

1 ovo

 

Se for daquelas pessoas que acha um acto arriscado cortar fatias de pão grande, saiba - se não o sabe – que estes já se vendem fatiados e há até locais que disponibilizam o útil serviço de uma máquina fatiadora. Mas vamos partir do princípio que é um às da faca e conseguiu cortar umas fatias de pão mantendo intactas 10 pontas de dedos.

 

O segundo dilema: já alguma vez abriu um ovo? Quando digo abrir é conseguir abrir a casca ao meio e colocar o conteúdo, livre de casca, num prato de sopa. Abrir um ovo pode requerer toda uma aprendizagem para passar da tendência inicial de simples esmagamento até conseguir realmente abri-lo. Vou tentar ajudar: pegue num prato de sopa e segurando o ovo pelas extremidades, dê uma pancada seca mas forte no bordo do prato. Se conseguir uma racha decente, enfie um dedo (não parece mas continuo a falar do ovo) e abra de forma a deixar cair a gema e a clara para o prato. Bata o ovo com um garfo até ficar uniformemente amarelo e com um pouco de espuma, está bom.

 

Deite um pouco de azeite numa frigideira, aqueça um pouco até o azeite se tornar mais líquido, faça-o percorrer todo o fundo da frigideira e como quase de certeza colocou azeite a mais, escorra para o lavatório deixando apenas a frigideira com uma camadinha de azeite.

 

Pegue agora numa fatia de pão, passe-a (dos dois lados) pelo ovo batido e coloque a fritar (mais ou menos já depende do gosto de cada um).

 

Por fim, depois de retirada da frigideira, barre com o mel e delicie-se.

 

publicado por joao moreira de sá às 06:44
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De T a 23 de Setembro de 2010 às 11:21
Molhar as fatias de pão antes de passar no leite também fica muito bom :P

Comentar post

pesquisar

 

mais sobre mim

Quem???

Uma mente delirante e não muito normal encerrada num corpo com 39 anos (embora um teste da Sábado diga que na realidade tenho 47). Presentemente desempregado mas com boas perspectivas de conseguir vir a trabalhar num call-center. Escrevo porque não gosto lá muito de falar e como irresponsável que sou, acredito que um dia ainda irei conseguir ser pago para escrever. jmoreiradesa@gmail.com

Belogues do Arcebispo

posts recentes

Lombos de pescada no forn...

Lombinho de porco no forn...

Spaghetti Bolognese a la ...

"Manjares do Arcebispo" -...

Do livro para o blogue: "...

Tostas

Minch à Arcebispo

Casco de Sapateira rechea...

Batatas com Molho de Mari...

Frango assado no forno

arquivo

Dezembro 2011

Outubro 2011

Abril 2010

Fevereiro 2010

Setembro 2009

Agosto 2009

Janeiro 2008

Novembro 2007

Setembro 2007

Maio 2007

Abril 2007

Janeiro 2007

blogs SAPO

subscrever feeds