Quarta-feira, 26 de Agosto de 2009

Frango assado no forno

06032009106-001.jpg

Nunca sei fazer igual duas vezes. Hoje vai ser assim. Para o almofariz, pimentas branca e preta, alho picado (de frasco), alecrim, oregãos, pimentão doce, sumo de limão, tempero para frangos Pingo Doce (pouco, é muito "forte" e muito salgado), mostarda (normal, sem adornos), alho fresco cortado, sal (pouco). Tudo esmagado e misturado com o pilão (Atenção homens: se esta palavra vos suscita dúvidas, não se precipitem. Perguntem). Cá em casa a distribuição é: pai, dois peitos (sim, até no frango); mãe, duas coxas no máximo; filho, um peito; filha, uma a três pernas (do frango, não a filha), dependendo do nível de apreciação. Por isso a um frango acrescento uma perna e um peito. Gestão de recursos. Se fizer um frango e meio vai sobrar mais. Vai ficar barrado com o tempero num pirex com azeite, um pouco de sal e, antes, regado com vinho branco e um pouco de margarina até por volta das 6 horas.

publicado por joao moreira de sá às 14:29
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De * * Grilinha * * a 6 de Março de 2009 às 21:44
uhmmm que bom aspecto

Há muito que não faço frango no forno mas com a chegada da primavera o frango volta a entrar na ementa cá de casa com salada e um arroz thai ou batata frita (batata mesmo)
De Maggie In Wonderland a 7 de Março de 2009 às 13:07
quando lançar o livro de receitas eu ofereço-me para fazer o cálculo nutricional xD
De joao moreira de sá a 9 de Março de 2009 às 09:40
então.. mas já lancei há quase 1 ano... está ali ao lado...! :)
De Maggie In Wonderland a 9 de Março de 2009 às 20:24
eu sei, eu sei, eu queria dizer para o próximo (não se vai ficar só por um livro!). Eu punha era mais sobremesas =DDD
De Tágide a 14 de Abril de 2009 às 18:50
Costumo fazer um frango no forno parecido: chamo-lh frango com alho Françês. Nome original, não é?

Tudo muito parecido mas corto o frango em pedaços e meto muito mais alho françês.

é só experimentar!
De Delicia a 22 de Abril de 2009 às 19:17
Tem bom aspecto. Este parece-me muito bem.
De fairyland a 27 de Abril de 2009 às 15:36
SR. Arcebispo,
Eu cá continuo á espera de mais receitinhas!!
E uma que me foi prometida e tudo, está lembrado?!
Sou dotada de uma grande memória eu!!
E, já agora, aproveito para dizer que já experimentei o franguinho, que fazia de outra forma, e que ficou muito bom!!
De marta furtado a 29 de Julho de 2009 às 01:05
Ocupo este espaço para lhe dar a conhecer a www.bubok.pt, um serviço de auto-publicação online que dá a qualquer autor a possibilidade de editar e publicar as suas obras. O processo é muito simples e, à semelhança do YouTube com os vídeos e o Myspace com a música, o controlo está sempre nas mãos de quem publica. Para além destas facilidades, o autor que publique na Bubok.Pt recebe 80% dos lucros da venda do seu livro.

Envio-lhe este comment pois estamos a investir na divulgação deste projecto junto dos blogues de culinária. Acreditamos que um livro é um bom “fim” para as receitas que os autores vão arquivando nos blogs. Uma vez que o texto está pronto e quase sempre acompanhado de imagens, só precisa de compilar as receitas num ficheiro e publicá-las na Bubok.Pt. Desta forma, vai estar a partilhar os seus cozinhados com todos os que comprem o seu livro.

O processo de publicação é muito simples e imediato. Só tem de seguir 5 passos, do upload da obra á definição do preço, e o seu livro fica disponível em E-book e em papel, através de um serviço ecológico de Print On Demand. Na Bubok.Pt, o livro é impresso por encomenda, sem tiragens mínimas ou excedentes poeirentos.

Se gostou da Bubok.Pt e pretende ajudar-nos a divulgar este projecto a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos, pedimos-lhe que inclua um link para o nosso blog na sua lista de links: http://www.bubok.pt/blog/

Visite-nos em www.bubok.pt e, se precisar de algum esclarecimento, não hesite! Estaremos disponíveis para qualquer dúvida que surgir: marta.furtado@bubok.com.





Comentar post

pesquisar

 

mais sobre mim

Quem???

Uma mente delirante e não muito normal encerrada num corpo com 39 anos (embora um teste da Sábado diga que na realidade tenho 47). Presentemente desempregado mas com boas perspectivas de conseguir vir a trabalhar num call-center. Escrevo porque não gosto lá muito de falar e como irresponsável que sou, acredito que um dia ainda irei conseguir ser pago para escrever. jmoreiradesa@gmail.com

Belogues do Arcebispo

posts recentes

Lombos de pescada no forn...

Lombinho de porco no forn...

Spaghetti Bolognese a la ...

"Manjares do Arcebispo" -...

Do livro para o blogue: "...

Tostas

Minch à Arcebispo

Casco de Sapateira rechea...

Batatas com Molho de Mari...

Frango assado no forno

arquivo

Dezembro 2011

Outubro 2011

Abril 2010

Fevereiro 2010

Setembro 2009

Agosto 2009

Janeiro 2008

Novembro 2007

Setembro 2007

Maio 2007

Abril 2007

Janeiro 2007

blogs SAPO

subscrever feeds